VIDA DA COMUNIDADE

VIDA DA COMUNIDADE:


Toda terça-feira grupo de oração da RCC ás 19:00 hs.


Toda quinta-feira Adoração ao Santissímo Sacramento às 19:30 hs


Reunião da equipe de Liturgia todo o sábado às 17:00 hs

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PASSAR PELA PORTA DA FÉ

O Papa Bento XVI propõe à Igreja celebrar um ano inteiro dedicado à fé, de 11 de outubro de 2012 (data do cinquentenário da abertura co Concílio Ecumênico Vaticano II) a 24 de novembro de 2013, festa de Cristo Rei do Universo. O acontecimento foi anunciado por meio da carta apostólica Porta Fidei, publicada em outubro de 2011. A motivação do Papa nasceu das comemorações do 50º aniversário da abertura do Concílio Ecumênico do Vaticano. O Papa traçou o objetivo de Ano da Fé, convidando a Igreja a reapresentar "a força e a beleza da fé", e nos admoesta que atravessar a porta que nos leva à fé implica iniciar um caminho que dura a vida inteira.
A Igreja nunca se esqueceu de estimular os cristãos a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nos dirige palavras de vida eterna. Foi a partir da profissão de fé realizada por Pedro que Jesus anunciou a edificação da Igreja. Portanto, a fé é a base da ação da Igreja. Na sua carta apostólica, o Papa convida-a para ir com a samaritana ao poço e ouvir de Jesus mesmo o convite: crer nele e beber da fonte de onde jorra a água viva.
Em Aparecida, Bento XVI já havia dito que evangelização deve acontecer por atração: apresentar Jesus com renovado entusiasmo e com alegria, mostrar o Cristo vitorioso da Páscoa que pode transfigurar a nossa vida. A proposta é, pois, um encontro pessoal e íntimo com o Senhor, já que só nele temos a certeza de olhar para o futuro com a garantia de um final de comunhão.
Durante este ano de 2013, a cada mês, apresentaremos indicações para a celebração e a vivência do Ano da Fé. Desejamos aos que se alimentam da palavra de Deus um ano rico de aprofundamento do dom que, desde o batismo, nos foi oferecido pela graça do Espírito Santo.


Artigo publicado em LITURGIA DIÁRIA (Janeiro 2013)
Editora Paulus
Autor: Dom Geraldo Majella Agnelo - Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador

Nenhum comentário: