VIDA DA COMUNIDADE

VIDA DA COMUNIDADE:


Toda terça-feira grupo de oração da RCC ás 19:00 hs.


Toda quinta-feira Adoração ao Santissímo Sacramento às 19:30 hs


Reunião da equipe de Liturgia todo o sábado às 17:00 hs

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

JUVENTUDE EM MISSÃO

O evento Jornada Mundial da Juventude passou. Esteve conosco o papa e estiveram conosco jovens do mundo inteiro. A cidade do Rio de Janeiro acolheu os protagonistas da Igreja, da fé e da missão. Celebração e compromissos foram renovados, um novo elã foi verificado e Jesus Cristo foi reapresentado à juventude neste início de milênio.
Passou o evento, teve início a missão: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", Passou o evento, permanece o convite de Jesus: "Segui-me".
O Evangelho de Marcos nos conta que um dia Jesus subiu à montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Chamou-os para que ficassem com ele e fossem enviados a anunciar a boa-nova!(cf. Mc 3,15)
No Rio de Janeiro, Jesus aguardou os jovens de braços abertos do alto da montanha. Os jovens foram, aproximaram-se. Jesus os atraiu e os instruiu pela sua palavra e pelo testemunho de tantos outros irmãos e irmãs. A juventude do mundo experimentou no Rio de Janeiro a força da ternura de Jesus:    "Não foste vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para que deis fruto e para que o vosso fruto permaneça!" (Jo 15,16)
Concluída a jornada, Jesus acompanhou os jovens no retorno às suas casas, comunidades, países, com a tarefa de dizer ao mundo a novidade do evangelho! Mas Jesus quer que todos permaneçam com ele. Os jovens sabem que sem o Senhor eles nada podem! "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5). Agora é o tempo da graça, da oração, da fidelidade, da missão!

D. Geraldo Majella Agnelo
Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador
Reflexão publicada em Liturgia Diária - Editora Paulus

Nenhum comentário: