VIDA DA COMUNIDADE

VIDA DA COMUNIDADE:


Toda terça-feira grupo de oração da RCC ás 19:00 hs.


Toda quinta-feira Adoração ao Santissímo Sacramento às 19:30 hs


Reunião da equipe de Liturgia todo o sábado às 17:00 hs

quinta-feira, 22 de março de 2012

POR ALGUMAS MOEDAS...

Eu vos digo: todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, o Filho do Homem também se declarará por ele diante dos anjos de Deus; aquele porém, que me houver renegado diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas ao que houver blasfemado contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.        (Lc 12 8-9)
Tempos depois do falecimento do idoso padre, chegou à cidade interiorana, um jovem sacerdote para assumir a paróquia. Ao chegar, passou alguns dias preparando o inicío das atividades paroquiais e adequando suas acomodações.
No dia que antecedia a sua primeira missa, o jovem padre teve que tomar o ônibus circular e atravessar a cidade em busca de velas e acessórios litúrgicos.
o ônibus estava superlotado e o cobrador era o próprio motorista. Depois de toda a manobra para subir e manter-se de pé, recebeu o troco e conseguiu um lugar no último banco. Ao conferir o troco da passagem, percebeu que o motorista havia lhe dado sessenta centavos a mais.
Olhando para o dinheiro, pensou consigo próprio: "Vou devolver esse dinheiro". Mas, no mesmo instante retrucou: "Ora, uma quantia tão irrisória, não vale o sacrifício para atravessar o corredor lotado e chegar ao motorista" - e, para justificar-se consigo mesmo, complementou - "ele deve receber tantas moedas a mais a cada viagem que nem vai sentir a falta deste trocados".
Já havia decidido ficar com as moedas, quando chegou ao seu destino. Ao descer pela porta traseira, sentiu um impulso interior e não se conteve, correu até a porta da frente, subiu novamente no ônibus, estendeu sua e disse ao motorista: "tome, este dinheiro lhe pertence, você me deu troco a mais".
Sorrindo, o motorista disse-lhe: "O senhor é o novo padre da cidade, não é mesmo? Eu o vi, dias atrás, no supermercado. Padre, há muito tempo eu me afastei da Igreja e estou pensando seriamente em voltar. Quero me reaproximar de Jesus e recebê-lo na eucaristia. Quero também confessar algo que acabei de fazer. Sabe, seu padre, eu lhe dei essas moedas a mais só para testar seu caráter. Queria ver seu o senhor não é um daqueles que diz: 'faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço'. Seu testemunho me convenceu. Sei que poderei acreditar em suas palavras. Por isso, se Deus quiser, eu e minha família estaremos celebrando juntos com o senhor neste domingo. Até amanhã, seu padre!"
Visivelmente abalado, o jovem sacerdote desceu e, enquanto assistia o ônibus afastar-se, olhou para o céu e, com a voz embargada, disse: "Oh meu Deus, obrigado por preservar minha dignidade! Perdão meu Pai, pois se não fosse a sua intervenção eu teria vendido o seu Filho por sessenta centavos!".

Artigo da Revista O Mílite (março 2012)
Autor: Locutor Jorge Lorente
Rádio Imaculada Conceição 1490 AM
São Bernardo - SP

Nenhum comentário: